quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nails da Semana - Tutorial Unhas Rendadas (Especial Mês das Noivas)

Oi meninas lindas! Hoje o post é especial para as noivinhas e para quem gosta desse tipo de decoração também.

Que o mês de Maio é o Mês das Noivas, isso nós já sabemos não é?

Trouxe pra vocês uma opção de nail art  para noivas, que pode ser utilizada normalmente no dia a dia pelas amantes de unhas fofas/ românticas e também, uma opção pra quem não sai do clássico de unhas branquinhas ou de renda e quer mudar um pouquinho!

Vejam detalhes do nosso foco principal, que é a estampa de renda, aqui nessa foto bem aproximada:


Vamos começar??


  • Depois de fazer a unha, no meu caso que não tiro a cutícula, passo creminho para hidratar a cutícula, empurro com a espátula e depois passo o creme redutor de cutículas massageando, tiro o excesso que fica em cima da unha e passo uma base de tratamento (depois mostro pra vocês ou aqui, ou no meu Instagram a base que eu estou usando agora); 

  • Assim que eu acabar esse processo e a base secar, começo a esmaltação do esmalte Maria - Impala que é um High Gloss com micro brilhos lindo num tom de renda claro. Passei 3 camadas;

  • Logo após secar, com um esmalte branco usei o -Polar - Big Universo-, faça uma espanhola (um pouco antes do meio da unha, faça o traço com o pincél do esmalte na diagonal levando o esmalte até a ponta oposta da unha, ou então use uma fita para facilitar). O importante é que a espanhola não ocupe a metade da unha pois senão não haverá espaço pro desenho;

  • Espere secar novamente para não haver perigo de borrar. Com um pincel de ponta fina, ou até mesmo um palito de petisco caso você não tenha o pincel, faça desenhos de "meio círculos" rente a espanhola (importante deixar um espaço dentro dos "círculos pela metade" para a próxima etapa);

  • Faça pequenas e delicadas letras "v" dentro de cada uma delas e depois faça bolinhas em cima dos "círculos que não são círculos", rs. Finalize com um top coat (base extra brilho) e repita o processo na unha do dedo anelar/anular (mais conhecido como "Seu Vizinho" hahaha).
Quando acabar, depois de um tempinho pois dá trabalho mesmo mas o resultado é impecável, as suas unhas ficarão assim:




Dica: Hidrate novamente as cutículas, assim que secar suas unhas para não borrar, com um creme de mãos ou bepantol pois você vai usar bastante acetona para retirar os excessos de esmalte nos cantinhos e isso resseca muito ao redor da unha. 

Espero que gostem e repitam nas unhas de vocês!! 
Para que eu veja suas unhas com a mesma nail art que a minha, me marque no seu Instagram com o meu usuário: @encantosdecarolina.

Beijinhoxx, até a próxima!


Carolina Costa.


Um comentário:

Me digam o que acharam e suas dúvidas aqui abaixo: