segunda-feira, 7 de julho de 2014

Selagem Capilar com Vinagre de Maçã

Oie!
Voltei com uma receitinha caseira pros nossos cachos hoje :)

Bom, para começar, vou explicar rapidinho o que é e para que serve a selagem! Selagem já está no nome, ela sela todas as cutículas abertas dos nossos fios que ficam abertas quando lavamos o cabelo com shampoo, quando pintamos ou fazemos algum processo químico no cabelo.

Muita gente liga o nome "selagem" ao processo de alisar o cabelo, mas não, ela fecha a cutícula dando brilho e maciez aos nossos cabelos.

Utilizamos o vinagre de maçã pois ele é feito de fruta e também tem um PH que fica em harmonia com o PH de 4,2 a 5,8 do nosso cabelo (informação do PH do nosso cabelo retirada daqui), o PH do vinagre de maçã é um PH ácido (que é baixo) que fechará as escamas dos fios.

Não se esqueçam: PH mais alto que o do nosso cabelo, abre as cutículas. PH mais baixo, fecha as cutículas.

Começando...


Você precisará de:

-1 borrifador (esse meu é um ex ativador de cachos da Seda que guardei a embalagem, rs)
-1 colher de Sopa
-Vinagre de Maçã
-150 ml ou 200ml (no meu só cabe 150ml) de água gelada


Adicione a água no borrifador juntamente de 2 colheres de sopa de Vinagre de Maçã!



Após lavar o cabelo com um shampoo anti resíduos, hidratei o cabelo com a receitinha da Hidratação de Maizena que já ensinei aqui e retirei com água corrente. Em seguida apliquei o conteúdo do borrifador no cabelo.
Dividi o cabelo ao meio e fui borrifando metade da misturinha da água de um lado e a outra metade pro outro lado do cabelo, após borrifar, enluvei bem os dois lados assim como fazemos na hidratação e retirei com água fria corrente.

O resultado é nítido logo após a finalização e secagem dos cachos, os cabelos ficam vivos e brilhosos. Você pode fazer essa selagem de 15 em 15 dias, ou em menos tempo se achar que o seu cabelo está precisando de um HELP.

Espero que tenham gostado!

Beijox

Carolina Costa

INSTAGRAM: @encantosdecarolina

2 comentários:

  1. Adorei a dica, bem prático e barato! E gosto do jeito que você explica as coisas, a gente vê várias receitas mas as pessoas não explicam como funciona. Parabéns e continue assim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fiquei muuuuito feliz em ler teu comentário! Um beijo. ♥

      Excluir

Me digam o que acharam e suas dúvidas aqui abaixo: